quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dores de dentes


O cravinho(contêm uma substância chamada eugenol que funciona como um excelente sedativo) é a base das anestesias usadas em medicina dentária. Excelente para aliviar a dor, é um antisséptico que serve para dor de dentes, higiene oral e infecções gengivais: 1 colher de chá de botões de cravinho, adicione água a ferver, abafe 10 minutos e coe. Ainda morno, faça bochechos, 3 a 4 vezes por dia.



Mastigar um pouco de salsa várias vezes ao dia pode ajudar a aliviar a dor de molares de forma natural.





Se não tem nenhum problema em comer alho, com certeza que esse remédio caseiro aliviará a dor de molares naturalmente. Aplique um pouco de alho fresco recém-picado na gengiva do molar afetado, devido às suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias ajudará a melhorar notavelmente as dores.



O chá preto é também um bom aliado para aliviar a dor de dente molar naturalmente devido ao seu conteúdo de ácido tânico, que é um analgésico e anti-inflamatório que ajudará a reduzir as dores no molar. Aplique diretamente uma bolsa de chá preto que tenha sido colocada previamente em água quente para que solte a teína. Não a coloque quente em sua boca, espere que esteja à temperatura ambiente e depois aplique-a. Faça isso várias vezes ao dia.


Quando a dor de dente molar se deve a um abscesso ou alguma infecção devido a um alimento decomposto entre os molares, o sal é um grande aliado devido ao seu poder antisséptico. Misture meio copo pequeno de água com uma colher de sopa de sal e realize gargarejos após cada refeição. Isto ajudará a controlar uma possível infecção e a diminuir a dor.



Aplique uma compressa gelada de forma externa, no lado da mandíbula onde tem a dor de dente molar, para ajudar a reduzir a inflamação e o desconforto. Lembre-se de envolver a compressa em um pano para diminuir o desconforto do contato com o frio.



A água oxigenada aplicada diretamente na zona também é um bom remédio caseiro para aliviar a dor de molar.

Sem comentários: