segunda-feira, 26 de maio de 2014

Couve Kale(frisada)


Semear e colher em casa
Precisa de “limpar” o seu organismo? A couve-de-folhas ou couve kale é um ótimo remineralizante para o organismo, com ação laxativa, dada a sua grande quantidade de fibras, essencialmente celulose. Tem também uma forte ação anti-inflamatória e diurética, que ajuda a baixar o teor de açúcar no sangue, e o seu uso medicinal tem especial relevância nos problemas digestivos, gastrites, úlceras pépticas, colite e diverticulite.

O que é necessário: Semente de couve-de-folhas ou couve kale.

Como plantar: A couve-de-folhas pode ser plantada numa varanda, já que aguenta exposição solar total ou parcial, mas é melhor se optar por áreas com mais sombra, no verão. Neste inverno, não será um problema. Plante as sementes diretamente na terra húmida, mas não encharcada.

Manutenção: A planta dá sementes de dois em dois anos e tem um período de maturidade de cerca de dois meses, dependo da variedade. Apesar de ser uma planta muito resistente, pode sofrer algumas pragas, como a do caracol ou da lagarta e, por isso, necessita de alguma atenção nesse aspeto.

Dica: Após um dia de trabalho, as folhas servem como o snack ideal. Basta cortá-las às tiras como batatas fritas, colocar 10 minutos no forno e voilá!






Sem comentários: