domingo, 15 de dezembro de 2013

Alimentação e TPM


Estudo mostra que consumo de alimentos ricos em ferro reduz TPM 

O estudo de cientistas americanos pode representar um alívio para as mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual.
Um estudo de cientistas americanos pode representar um alívio para as mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual. Ela atinge as mulheres, mas é muito temida pelos homens. A tensão pré-menstrual, ou TPM, atrapalha a vida. Pode trazer alteração de humor, dor de cabeça, ansiedade e dores abdominais muito fortes. Um estudo publicado nesta terça mostra que talvez a solução para esse pesadelo esteja na alimentação. Pesquisadores americanos descobriram que o risco de desenvolver esses sintomas nos dias que antecedem a menstruação é menor entre as mulheres que consomem legumes e verduras ricos em ferro, como feijão, lentilha e espinafre. Cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade de Massachusetts acompanharam três mil mulheres por dez anos. Depois desse período, 1.057 mulheres disseram que continuavam sofrendo com a TPM; 1.968 disseram que não tiveram problema. Em comum neste último grupo, o consumo maior de alimentos ou suplementos ricos em ferro; 20 miligramas por dia do mineral - dois miligramas acima do recomendado – diminuíram o risco de desenvolver os sintomas relacionados com a TPM de 30% a 40%. Uma das explicações é que o ferro está relacionado à produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a regulação de humor. Uma das autoras do estudo, Patricia Chocano-Bedoya, de Harvard, alerta que é preciso ter cuidado com o consumo de ferro muito acima do recomendado. Em excesso, ele pode afetar, por exemplo, o fígado e trazer problemas graves para a saúde. “Mais do que isso só se houver recomendação médica”, diz ela.

Veja o vídeo:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/02/estudo-mostra-que-consumo-de-alimentos-ricos-em-ferro-reduz-tpm.html


TPM (síndrome pré-menstrual), você sabia que pode curar sua TPM com suco? Isso mesmo, suco!!!

Frutas são ricas em bioflavonoides, bromelina, e potássio, que relaxa os músculos uterinos e melhora a circulação sanguínea.
A TPM (síndrome pré-menstrual) é um sofrimento físico e mental antes da menstruação, durante o qual há um edema geral, nervosismo, irritabilidade, depressão, dores de cabeça frequentes, dor nos seios e uma vontade louca de matar que cruze na sua frente cantarolando e com um sorriso no rosto.

Então meninas, se vocês, como eu, tem vontade de matar o marido na TPM, façam o suco para a saúde física e a prosperidade do seu relacionamento!


ingredientes:
3 fatias de abacaxi
1 banana madura
1 laranja descascada e sem sementes
1 fatia de melancia de mais ou menos 2cm.

Meia xícara de leite de soja ou água.

• Bata tudo no liquidificador ou extraia o suco das frutas e depois misture com o leite ou água.
Pode tomar o suco extraído sem adição de leite ou água.

• Abacaxi, uma fonte de bromelina, relaxa os músculos.

• Melancia é um diurético natural que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

• O leite de soja é rico em proteína que ajuda a melhorar o nível de hemoglobina.

• A banana é rica em potássio e laranja em bioflavonoides, as quais ajudam no relaxamento dos músculos e na circulação sanguínea.


Sem comentários: