sexta-feira, 8 de agosto de 2014




O papel de alumínio é largamente utilizado na gastronomia, mas na maioria das vezes de forma incorrecta. É que os usuários tendem a colocar o lado brilhante virado para fora, pois deixa o visual do prato mais bonito...
O lado brilhante, recebeu um polimento para criar uma barreira ao contacto directo do alumínio com os alimentos e, por conseguinte, evitar que o alumínio faça parte das receitas.
Se assim não fôr, podemos chamar a um prato, por exemplo: “Picanha com alumínio”. Sem o necessário cuidado, o alumínio entrará como um invisível algoz na receita! Esta protecção, o polimento, só não é feita dos dois lados, porque torna o processo mais caro, o que prejudicaria a comercialização do mesmo!

O alumínio é altamente tóxico e é, comprovadamente, responsável por complicações gerais no funcionamento do nosso organismo, como os rins.. além de um grande alavancador da doença de Alzheimer, fomentando sua precoce aparição! Como usar, então, o papel de alumínio?
Devemos usá-lo com o lado brilhante voltado para os alimentos!
OU
Usar película aderente ou sacos de plástico para congelar ou guardar alimentos.


E já agora, sobre as panelas de alumínio?
Não "arear" estas panelas na parte de dentro, pois quando isto acontece, sempre que cozinhemos algo, estaremos incorporando, também, o temível alumínio na nossa refeição.

Aqui fica a dica.

Sem comentários: