quinta-feira, 10 de abril de 2014

5 dicas para desintoxicar


1. Os benefícios? "Eliminar toxinas que causam obesidade, insônia, dores, muco (rinite e sinusite), depressão, estresse, flatulências, intestino preso e problemas no estômago", enumera Cris Ayres, do Ayurveda do Espaço Nirvana, (Rio de Janeiro).
2. O plano detox deve ser orientado por um especialista e pode durar sete dias.
3. Nada de fazer um dia de dieta e achar que vai ficar tudo bem depois. O corpo precisa de uma correção maior para eliminar todos os desconfortos e todas as desarmonias", destaca a especialista Cris Ayres.
4Exercícios que exigem muito do corpo, como os aeróbicos, devem ser evitados durante a semana do detox. A terapeuta recomenda: "O melhor é a ioga, que trabalha muito bem com a Ayurveda, pois são práticas irmãs e se complementam". Tá esperando o que para provar?
5. Beba um copo de 100 ml de água morna com gotas de limão. Após 10 minutos, ingira duas colheres de chá de óleo de coco extra-virgem. Faça um bochecho com chá de cardamomo, limão e uma pitada de sal.
A atenção dos pais ajuda no controle dos hábitos nutricionais dos filhos na fase escolar. "O ideal é optar por uma alimentação mais natural, rica em frutas, verduras e legumes", afirma o cardiologista Allyson Nakamoto, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo )


Propaganda leguminosa
Tudo bem que a intenção da chef Maria Lia, autora do livro A Moderna Cozinha Vegetariana - Aventuras Culinárias para o Paladar Contemporâneo (Ed. Marco Zero), não é fazer que todos se tornem vegetarianos. Mas com tantas receitas sedutoras para se executar usando ingredientes vegetais, é o estímulo para que alguns costumes mudem, reduzindo o consumo de carne no dia a dia. 

fonte revistavivasaude.uol.com.br

Sem comentários: