quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Equilibrio financeiro através da alimentação saudável e económica

Aprenda a manter uma boa alimentação para se manter bem alimentado com produtos de qualidade sem gastar muito dinheiro.

Como manter uma boa alimentação para se manter bem alimentado com produtos de qualidade sem gastar muito dinheiro?

É possível poupar dinheiro na carteira e continuar a alimentar-se de produtos que o deixam bastante bem fisicamente, vamos evitar, com estes tempos de crise, alimentar-nos de batatas fritas, massas, cachorros quentes e afins, pois a crise não é desculpa para levar uma má alimentação.

Deverá sempre tomar o pequeno-almoço e afins em casa, sai sempre mais barato do que no café ou afins, tente sempre comprar fruta e legumes numa loja em que haja qualidade e que seja mais barato do que num supermercado, evite o fast-food, pode parecer uma solução para poupar dinheiro e comer, porem, isso irá trazer-lhe enumera consequências, deverá afastar-se desse tipo de alimentos ao máximo, podem parecer muito bonitos mas o que faz ao seu corpo é muito mau.


Comprar fruta no mercado – mais económico e mais saudável!

Muitos pensam que comprar fruta e legumes frescos caro na carteira, isso é totalmente falso, tente sempre aproveitar aquelas promoções em que se comprar mais paga menos. E se comprar numa frutaria sai sempre bastante mais barato do que num supermercado e poderá ter a certeza que são de qualidade.

Caso os legumes e frutas que precisa não estarão disponíveis na loja onde compra habitualmente a preços acessíveis, pode sempre optar por legumes e frutas enlatados, visto que, esses produtos são enlatados quando acabam de ser colhidos da natureza e não perdera nenhuma das suas qualidades.


Se viver no campo – comece a cultivar

Uma boa alternativa, para quem tem um jardim ou um pequeno quintal, será plantar aqueles legumes que mais gosta para evitar comprar, ou então mesmo em casa, algumas árvores pequenas que poderão ficar na varanda ou assim.

Isto é muito bom para as pessoas que tentam ao máximo poupar dinheiro, se seguirem estas regras a risca, no final do mês poderá juntar o dinheiro ou mesmo gastar em algo que você realmente deseja comprar. Boa sorte e boas poupanças!

Sem comentários: