terça-feira, 20 de julho de 2010

Beraca inova e lança suplemento alimentar animal que aumenta o desempenho físico

Com extratos vegetais das plantas Yucca e Quillaja, empresa apresenta produtos que deixam animais muito mais saudáveis. Além de aumentar a absorção de nutrientes, a novidade diminui o uso de antibióticos e outros agentes químicos.


São Paulo- A Beraca, empresa brasileira com exportação para mais de 40 países, lança uma linha de aditivos naturais com extratos vegetais que melhoram a saúde animal. A nova linha de produtos foi desenvolvida com base em pesquisas científicas realizadas em parceria com renomadas universidades, como a UNESP de Jaboticabal e a Universidade Federal de Santa Maria. Basicamente, os aditivos vão trazer saúde para os animais aumentando a vilosidade intestinal e consequentemente aumentando a absorção de nutrientes do animal durante o processo de digestão.

A ideia surgiu para adequar a produção animal brasileira às exigentes normas de controle de mercados desenvolvidos. Países como os da União Europeia, por exemplo, já estão banindo a presença de antibióticos em produtos de origem animal, como carnes e leite, devido à geração de resíduos e ao aumento da resistência bacteriana.

Segundo Lilia Aya Kawazoe, veterinária da Beraca responsável pelas pesquisas e desenvolvimento da nova linha, a empresa vai abastecer o mercado de fabricantes de premixes e rações e, ainda, concorrer diretamente com o setor de aditivos convencionais como antibióticos, probióticos e prebióticos. “Com esse lançamento, pretendemos aumentar em 20% o faturamento da divisão Animal Nutrition & Health, que já fornece produtos para a indústria de ração há sete anos”, afirma.

Ainda de acordo com a especialista, a Beraca está em busca de novos tratamentos que mantenham a integridade da produção animal sem afetar o meio ambiente e a saúde humana. “Os aditivos naturais derivado das plantas Yucca e Quillaja possuem uma fabricação sustentável, podendo ser apresentados também na forma de orgânicos”, ressalta Lilia.

As vantagens das plantas usadas pela Beraca - Os extratos vegetais da planta mexicana Yucca e da chilena Quillaja possuem em sua cadeia de ativos Polifenóis e Saponinas, princípios ativos responsáveis pelo desenvolvimento do animal. As ações já comprovadas em pesquisas são muitas e, dentre elas, vale destacar: ação Antiprotozoário responsável por formar complexos e lise da membrana celular do parasita; ação antinflamatória devido a presença de Resveratrol e Yuccaol; ação de aumento da vilosidade intestinal favorecendo a absorção de nutrientes e ação de redução de amônia que favorece o bem estar animal através do controle ambiental.

A aplicação dos aditivos naturais da Beraca servirá para diminuir os problemas de resistência bacteriana e uso excessivo de agentes químicos. “O benefício virá a longo prazo, pois o produtor fará parte de um grupo consciente do uso racional de antibióticos”, conclui Lilia.

Linha de aditivos naturais da Beraca: Seis produtos que compõem a linha de aditivos naturais da Beraca, especialmente desenvolvida para o mercado veterinário.

Nutrafito – Utilizado para aves e bovinos como melhorador de desempenho | Nutrafito Plus – Potencializado pela sinergia das saponinas e seus polifenois, é responsável pela melhoria da performance, trazendo maior produtividade e menor conversão alimentar de aves e bovinos | Suinatura – Melhora a produtividade, pelo benefício a porcas gestantes e lactantes, consequentemente aumentando o ganho de peso de leitões. | Nutrafito 3.5 – Utilizado para todas as espécies, com alta concentração de saponina | Phitopet – Utilizado para cães e gatos com a função de diminuição de odor das fezes e melhoria para a saúde dos animais devido ao mix de ativos naturais. | Extratonina Pet – Utilizado para cães e gatos com a função de diminuição de odor das fezes devido a inibição da ação da uréase

Perfil- A Beraca é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

É considerada hoje uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Em 2009, venceu o SEED Awards, prêmio de Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável conferido pela ONU.

Por meio de sua divisão Water Technologies disponibiliza ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico. Presente em vários países e em todos os estados brasileiros, a divisão garante o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais. A Beraca é atualmente uma das maiores distribuidoras de cloro da América Latina.

Sem comentários: