Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SEMENTES: Aipo



Benefício da Semente de Aipo 

Na Prevenção do Câncer: Um dos benefícios mais emocionantes da semente de aipo é na prevenção do câncer. Os antioxidantes presente na sementes de aipo podem ajudar a diminuir o risco de danos às células e inflamação crônica, que são conhecidas por contribuir para muitos diferentes tipos de câncer.

São Ricos em antioxidantes: As sementes de aipo contêm muitas substâncias que atuam como antioxidantes no corpo, incluindo os flavonóides, um grupo de antioxidantes conhecidos pela sua capacidade de ajudar a prevenir os danos dos radicais livres para as células e o ADN.

É Diurético: As sementes de aipo podem ajudar a aumentar o fluxo da urina, o que pode ser útil no tratamento de retenção de água e de outros problemas urinários.

É Anti-inflamatório e alívia a dor: A Semente de aipo tem sido muito utilizada para o tratamento de artrite e gota e como um analgésico eficaz e relaxante muscular. Estudo mostraram que o consumo de sementes de aipo, duas vezes por dia conduz a uma significativa redução da dor associada com estas condições.

É Rica em Cálcio: As Sementes de aipo é uma excelente fonte de Cálcio, o que faz com que seja benéfico para a manutenção de ossos e dentes saudáveis. O cálcio também pode ajudar na perda de peso e redução do risco de doença cardiovascular.

Reduz a Pressão Arterial: Estudos em animais mostraram que a semente de aipo pode ajudar a baixar a pressão arterial. Isto pode ser devido, às suas propriedades diuréticas. Muitos diuréticos é prescrito para o efeito da pressão sanguínea do equilíbrio de potássio e de sódio no corpo, o que leva a efeitos colaterais indesejados.
A Semente de aipo, no entanto, tem demonstrado benefícios na redução da pressão sanguínea, sem estes efeitos secundários. O alto teor de cálcio nas sementes de aipo também podem ajudar a baixar a pressão arterial.

É um Repelente de Mosquitos: Estudos mostram que a semente de aipo pode ser um repelente de mosquito eficaz. Isto pode ser útil na prevenção de doenças provocadas por picadas de mosquito, como a malária.



... a semente de aipo tem um gosto muito forte, é tipo aipo "concentrado"... Usar como outro tempero... mas fica óptimo em pratos de vegetais e em molhos, pickles e chutneys, receitas de pão, sopas e guisados, para a marinada/tempero do tofu..

a
ou em Chá
1 cháv de água+1 colher de chá (+-3 g) de sementes de aipo trituradas. Deixe em infusão de 10 a 20 minutos.
Coe e beba.

Sem comentários:

Enviar um comentário