segunda-feira, 25 de abril de 2016

Malefícios da PTS?


Hiperproteica e de baixo valor nutricional. É um subproduto processado.
 Além de hipercalórica a soja(PTS- proteina textureizada de soja /PVT- proteina vegetal textureizada) é processada e completamente desnecessária na alimentação, principalmente de crianças... os asiáticos consomem produtos fermentados(missô, tempeh, natto, shoyu) esta soja não fermentada (contém antinutrientes- inibidor da enzima tripsina e fitatos, ou ácido fítico, substâncias que bloqueiam a absorção de uma série de substâncias essenciais ao organismo, como o cálcio, ferro, magnésio e zinco. O tofu(não fermentado) deve ser consumido com moderação como fazem os asiáticos.
 E fica a dica: Quando consumir tofu, lave com água corrente, pois grande quantidade dos antinutrientes ficam no seu soro.

 A proteína texturizada de soja (PTS) ou "carne de soja", como é popularmente conhecida. A sua produção é feita a partir de farinha desengordurada de soja, por um processo chamado de extrusão termoplástica. O teor de proteínas presente nos produtos comerciais de proteína texturizada de soja (PTS) é de 50% a 52%.

Sem comentários: