domingo, 26 de outubro de 2014

Para que serve cada óleo?



Óleo de rícino: excelente para hidratar e humedecer a pele. Possui ação antioxidante, combatendo o envelhecimento.

Óleo de argão: fornece vitaminas para a pele deixando-a mais saudável, principalmente para quem tem problemas com acnes. O óleo é antioxidante, o que o torna um excelente combatente ao envelhecimento.

Óleo de semente de uva: ajuda a controlar a produção natural de óleo, combatendo a oleosidade natural da pele. Além disso combate o envelhecimento e fornece vitaminas.

Óleo de camomila: é ideal para acalmar a pele, aliviando irritações e vermelhidão. Tem ação anti-inflamatória, sendo bom para quem tem pele sensível.

Óleo de coco: hidratante natural que oferece nutrição e saúde para a pele.

Óleo de amêndoas: é bom para tratar peles muito secas.

Óleo de lavanda: ideal para quem busca o clareamento da pele. Possui ação reparadora e hidratante.

Óleo de girassol: tem alto poder de hidratação da pele e de manutenção da barreira cutânea. Para peles mistas.

Óleo de abacate: benéfico para a pele seca e pode até mesmo ser usado para ajudar a tratar o eczema.

Azeite: excelente hidratante até mesmo para os cabelos. O azeite também pode ser usado para remover maquiagem e limpar a pele.

Óleo de Amêndoas – usado desde o tempo de nossos avós, é bom para o uso facial e corporal e indicado principalmente para peles secas. Ajuda a diminuir irritações e inflamações e pode ser usado para remover a maquiagem e limpar a pele. Também é muito utilizado por gestantes, devido ao seu poder de hidratação profunda, protegendo a pele e prevenindo estrias. No rosto atua como antirrugas, melhorando a elasticidade da pele. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele.

Óleo de Argão – indicado para uso corporal, facial e capilar e ideal para peles normal, madura e oleosa. Fortalece o cabelo, nutrindo e regenerando sua fibra, além de proporcionar brilho e elasticidade. Tem propriedades antienvelhecimento. É um óleo de absorção rápida, não deixando a pele oleosa. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa. Nos cabelos pode ser misturado à máscara de tratamento capilar ou massageado nas pontas dos cabelos. Apenas recomenda-se que não se use o secador de cabelos depois.

Óleo de Semente de Uva – bom para uso facial e corporal, sendo indicado para todos os tipos de pele. Tem função adstringente leve e ajuda a tonificar a pele. Também é emoliente, hidratante, regenerador celular e revitalizante. Ajuda a prevenir estrias devido a sua elevada concentração de alfa-tocoferol. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa e massagado até sua absorção.

Óleo de Germen de Trigo – bom para uso facial, corporal e capilar. Age como fortalecedor dos vasos sanguíneos evitando a ocorrência de varizes. É antioxidante, cicatrizante, regenerador celular, nutre e hidrata a peles secas e rachadas. Nos cabelos ajuda a manter os fios sadios. Pode ser massageado diretamente sobre a pele limpa, ou misturado ao seu hidratante preferido. Nos cabelos, pode ser massageado diretamente sobre o couro cabeludo para evitar problemas de queda, ou incluído em máscaras de hidratação que você costuma usar. Apenas não é indicado para quem tem alergia a trigo ou a glúten.

Sem comentários: