terça-feira, 11 de março de 2014

COMO UTILIZAR O PÓ DE TALCO?

10 dicas muito úteis sobre como utilizar o pó de talco nas mais variadas situações!

O pó de talco é geralmente associado à puericultura e cuidados dos bébés, no entanto, ele pode ser utilizado por miúdos e graúdos de diversas formas, tanto na higiene pessoal como também na lide doméstica.
talcono
1. Utilize um pouco de pó de talco para ajudar a desembaraçar nós mais complicados. Este truque funciona também com colares e fios entrelaçados.
talco lencol
2. No Verão, em noites quentes, espalhe um pouco de pó de talco nos lençóis para obter uma sensação de frescura e suavidade como se tivesses sido acabados de colocar.
talcoareia
3. Para atenuar o cheiro da areia do gato espalhe um pouco de pó de talco após ter esta ter sido utilizada.
4. Para um pêlo mais sedoso, menos oleoso e para remover odores mais fortes esfregue o seu gato ou cão com um pouco de pó de talco.
talcobolbos
5. Para preservar os bolbos das plantas, antes de plantar espalhe uma fina camada de pó de talco pelo bolbo. Isto para alem de retardar o apodrecimento ajuda a combater o ataque de certas pestes.
talco nodoa
6. Para ajudar a eliminar nódoas de gordura na roupa, espalhe um pouco de pó de talco diretamente sobre a nódoa e esfregue bem antes de colocar a peça de roupa na máquina.
7. Utilize pó de talco para absorver e limpar nódoas de gordura das páginas dos livros de culinária.
talco madeira
8. Espalhe pó de talco nas madeiras para vedar frinchas e buracos evitando os incómodos ruídos das tábuas a ranger.
9. Na praia, o  pó de talco ajuda também a remover a areia dos pés molhados.
talco sapatilha
10. Para refrescar sapatilhas, antes de as calçar espalhe pó de talco no interior. Ele irá absorver suores e impurezas contribuindo para a higiene do calçado.

Sem comentários: