sábado, 14 de dezembro de 2013

Produtos Ocultos de Origem ANIMAL!


É muito difícil evitar produtos animais nestes "tempos modernos". Eis uma lista de itens comuns que, surpreendentemente, contêm derivados animais, e outros que são seguros.

Caseína: este produto se forma quando o leite é aquecido com um ácido, como o ácido láctico. Aparece principalmente em queijos de soja "sem lactose" como Soyco, Soy Kaas, AlmondRella, Zero-FatRella, HempRella e TofuRella Slices (marcas americanas). O rótulo diz: "sem lactose" (a lactose é outro derivado do leite), mas isso não significa que sejam vegan, como erradamente costumávamos supor. O queijo de soja Soymage é 100% vegan, mas é meio esquisito. Vegan-Rella também é totalmente vegan. A caseína também é usada em plásticos, adesivos e na fabricação de tintas.

Caseinato: caseína combinada a um metal, como caseinato de cálcio ou de sódio.

Chiclete: Alguns chicletes contêm glicerina. A marca Wrigleys contém glicerina de fonte vegetariana.

Margarinas: podem conter óleo de peixe e outros óleos de animais marinhos. Muitas margarinas contêm soro de leite.

Nougat: geralmente contém gelatina.

Macarrão: pode conter ovos, especialmente se for macarrão fresco. Algumas massas na Itália contêm tinta de lulas; isso é fácil de reconhecer porque o macarrão é preto.

Pastas: gomas. Podem ser derivadas de animais ou peixes.

Produtos de confeitaria: usa-se gordura animal na maioria dos doces, bolos e tortas feitos em confeitarias. Verificar os ingredientes.

Fosfatos: derivados do glicerol e de ácidos graxos. Podem também vir de ossos de animias.

Rennet ou coalho: enzima tirada do estômago de bezerros recém-mortos. Usado no processo de fabricação de queijos. Procure "coalho" ou as palavras "feito sem renina animal".

Gordura: pode ser animal. Usada na indústria de alimentos, principalmente em bolos e biscoitos.

Estearato: Em geral aparece na forma de estearato de cálcio e se encontra em balas duras como Gobstoppers e Sweetarts e outros. Vem do ácido esteárico, que comumente é derivado do sebo ou banha (gordura animal). O estearato também é usado no vinil (como em bancos de carro) e outros plásticos.

Doces: cuidado com a gelatina, por exemplo, em jujubas e balas de goma. Quase todas as balas de hortelã contêm gelatina, como Mentex, Pastilhas Garoto, etc. Ver também Nougat.

Soro: parte líquida do leite.


fonte

Sem comentários: