quinta-feira, 7 de abril de 2011

Doces Veganos

Os veganos não têm de abdicar do prazer de comer uns doces de vez em quando. A maior parte da pastelaria e dos doces é confeccionada com ovos ou leite, mas existem diversas opções veganas nos supermercados e hipermercados convencionais, para além da oferta vegana em lojas de produtos naturais/dietéticos.
Quando estiveres com algum tempo livre em mãos, experimenta fazeres os teus próprios doces — não há falta de receitas(*) de todo o tipo de bolos e doces veganos na Internet.


Bolachas

Bolachas
É possível encontrar muitas bolachas veganas à venda na maioria dos supermercados. As tradicionais bolachas "Maria" são veganas em muitas marcas. Também as bolachas digestivas existem em versões veganas, assim como outros tipos de bolachas. Por exemplo, a marca Gullón tem uma generosa oferta de bolachas veganas (incluindo bolachas com pepitas de chocolate).

Chocolate

Chocolate
Há vários chocolates veganos bons que podes encontrar em supermercados e hipermercados. Alguns chocolates veganos incluem o Chocolate Negro 72% da Guylian, o Chocolate Negro Excellence 85% Cacau da Lindt e o Chocolate Preto Semi Amargo da Nestlé.
Nas lojas de produtos naturais/dietéticos, também existe alguma oferta de chocolates veganos, incluindo chocolates com leite vegetal.

Gelado

Gelado
Há alturas em que nada se compara a comer gelado e, felizmente, já há várias marcas que oferecem saborosos gelados veganos. Algumas das marcas de gelados veganos incluem a Kio Ene, a Mio e a Tofutti.
É possível encontrar gelados veganos à venda em hipermercados e em lojas de produtos naturais/dietéticos.

Folhados

Folhados e Strudel Veganos
Os folhados são para esquecer em termos nutricionais, mas a chatice é que, por vezes, lá apetece comer um.
Existem vários tipos de folhados veganos, incluindo várias marcas de palmiers que se vendem na maioria dos supermercados, "pães" de chocolate da marca Auchan (à venda no Jumbo e lojas Pão de Açúcar) e strudel de maçã da marca Coppenrath Wiese (também há strudel vegano de marcas de supermercado, mas não é tão bom).

Cheesecake

Cheesecake Vegano
O cheesecake vegano da Mamma Cucina é uma verdadeira delícia. O preço podia ser mais simpático, mas o sabor não deixa ninguém desapontado. O problema maior é conseguir não comer tudo de uma só vez!
Mais uma delícia vegana a provar que é possível confeccionar todo o tipo de pastelaria sem ingredientes de origem animal. Podes encontrar os cheesecakes veganos da Mamma Cucina à venda nos hipermercados Jumbo.

Gelatina Vegetal

Gelatina Vegetal
Normalmente, a gelatina é feita a partir de ossos e ligamentos de animais — tudo aquilo que puder render algum dinheiro é aproveitado pela indústria alimentar! A alternativa vegana é a gelatina vegetal e há algumas marcas de sobremesas de gelatina que a utilizam (mas atenção, que os ingredientes têm de referir mesmo "gelatina vegetal"). Por exemplo, tens a Gelly Já da Alsa ou a Gelatina Vegetal da Condi.



Fonte:

2 comentários:

Bruno Pinheiro disse...

Bom dia!

Parabéns pela proposta do blog! As informações compartilhadas aqui são muito úteis!!!

Abs!
Bruno
http://questionandooespecismo.blogspot.com

/

Mª de Lourdes disse...

Obrigada Bruno!!
Abs!