segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Produtos Kosher, o que são?

A busca por produtos Kosher ultrapassa os interesses de um grupo étnico particular. Os consumidores Kosher incluem judeus, muçulmanos e Adventistas do sétimo dia, assim como vegetarianos, pessoas com intolerância a lactose e todos aqueles que pensam que Kosher é o melhor. Estes milhões de consumidores procuram o símbolo Kosher para se assegurar que suas necessidades serão satisfeitas.

Os vegetarianos, por varias razoes, excluem carnes, aves e peixes de sua dieta. O símbolo Kosher em conjunto com o termo Parve (palavra hebraica que significa nem carne e nem leite), garante que os produtos não contem carnes, aves, nem derivados lácteos, por tanto, aptos para o consumo vegetariano.

A palavra Parve é um indicador de que o produto não contem ingredientes lácteos. Quando é usado a palavra Parve num produto kosher, indica que o produto do não contem nenhum ingrediente derivado de leite. O ovo não é considerado derivado de leite.
A designação Parve é importante para pessoas com reações alérgicas as proteínas do leite. Os pediatras e médicos alertam seus pacientes sobre os benefícios dos alimentos Parve, para evitar reações perigosas mediante a ingestão de mínimas quantidades de proteínas do leite. Do mesmo modo, as pessoas com intolerância a lactose também se beneficiam com os produtos Parve.
Alem disso os produtos Kosher para Pessach (páscoa judaica) são indicados para pessoas sensíveis ao glúten presente em muitos cereais. A designação do Kosher para Pessach é uma garantia de que nenhum grão de cereal ou seus derivados não descritos na composição estão presentes no produto.

Lista de Produtos Kosher

Produtos Certificados e Classificação

ATENÇÃO!!!
Kosher Parve não é vegano pq contém ovos.

Peixes, ovos, frutos e vegetais são Parve

Sem comentários: