sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tudo sobre Chá!

A minha amiga Ellen e eu, entre outras coisas em comum (somos veganas) gostamos muito de chá!
Ela,como eu, é grande apreciadora (diria viciada) de chás, colecionadora de imensas variedades de chá e como bióloga, entendida no assunto.
Se quer conhecer o mundo do chá e saber mais sobre esta bebida tão apreciada, enquanto bebida social data, pelo menos, da época da dinastia Tang, visite o Blog da Ellen - Desobediência Vegana .
Vale muito a pena!
Visitem porque vão gostar!

"Ao beber chá sozinho...


Com minhas próprias mãos, eu seguro uma xícara de chá;
Eu vejo toda a natureza representada em sua coloração verde.
Fechando os meus olhos eu encontro montanhas verdes e água pura dentro do meu próprio coração.
No silêncio, sozinho e bebendo chá, eu os sinto tornando-se parte de mim."
Soshitsu Sen
- Mestre de Chá XIV da tradicional Escola de Chá Urasenke, Japão
tradução livre pelo Chá, Arte e Vida!


1 comentário:

Ellen Augusta disse...

ai que lindo!!! adorei a divulgação... mil beijos!!! agora consegui te escrever...até...