sábado, 26 de junho de 2010

Conheça o Poder dos Supervegetais

supervegetais alimentaaosaudavel Alimentação Saudável: Conheça o Poder dos SupervegetaisPara funcionar o nosso corpo precisa de equilíbrio químico, utilizando vitaminas e minerais como combustível. A ausência de alguns nutrientes pode resultar em sérios problemas à saúde, inclusive mentais.
Os supervegetais além de saudáveis contribuem muito para a saúde e ajudam evitar doenças.
Estão na lista dos supers os vegetais chamados crucíferos (principalmente aqueles de um verde profundo) como, por exemplo, o brócolis, espinafre, couve, couve-flor e repolho. Eles são ricos embetacarotenos, ácidos fólicos e antioxidantes e outras vitaminas e substâncias que auxiliam a reparar células de DNA danificadas, podendo interferir na perda de visão e doenças como cânceres de cólon e pulmão.

Cerca de 80% dos estudos e pesquisas provam que ingerir os alimentos crus e frescos é mais eficaz, visto que a maioria dos vegetais perde micronutrientes desde o momento em que são colhidos e não param de perdê-los mais, até apodrecerem. Três meses depois de ser retirada da árvore, uma maçã, por exemplo, perde cerca 90% de sua vitamina C.


Uma dica é misturar vários tipos de vegetais, comer pelo menos cinco vegetais ou frutas por dia é uma boa forma de começar a ter hábitos alimentares mais saudáveis.


Seja Vegetariano!
Seja saudável!

Sem comentários: